Equipamento também será instalado nas demais sedes próprias do MP-GO |
O edifício-sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), em Goiânia, passou a contar, desde o início de julho, com um aparelho telefônico público adaptado para utilização por pessoas com deficiência visual, auditiva e também por cadeirantes. A instalação do equipamento é uma das medidas de projeto da Procuradoria-Geral de Justiça que visa adequar o MP às exigências de acessibilidade contidas na Resolução nº 81/2012, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e que resultou, inclusive, na criação da Comissão Temporária de Acessibilidade.
Segundo informa o chefe do Departamento de Projetos da Superintendência de Engenharia, Luiz Géa, o aparelho telefônico acessível é um serviço fornecido e custeado pela empresa de telefonia Oi para atendimento do público em geral. Sua instalação foi solicitada pelo MP, que forneceu a infraestrutura de cabeamento e o ponto de telefonia.
O local adequado para colocação do equipamento, no hall de entrada, também foi definido pelo MP, que considerou a necessidade de proteção e fácil acesso. A intenção da Procuradoria-Geral de Justiça, a partir deste projeto-piloto, é de instalar o equipamento de telefonia acessível nas Promotorias com sede própria, começando pelas maiores cidades, a partir de agosto. (Texto: Ana Cristina Arruda / Foto: João Sérgio - Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
Fonte: MP-GO