Empresário diz que também foi convidado a conhecer a sede da empresa.
Operadora confirma envio da correspondência e considera caso resolvido.
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS) |
O empresário César de Medeiros, de 42 anos, chamado
de Otário Chorão em uma fatura da Claro TV, recebeu da empresa uma carta
registrada com pedido de desculpas pelo erro. O conteúdo da correspondência foi
enviado também por e-mail na terça-feira (27), segundo relatos do cliente ao
G1. A operadora confirma o envio e disse considerar a questão
resolvida, já que adotou todas as providências necessárias.
No texto enviado ao assinante, a empresa pede 'sinceras desculpas' e
aproveita a 'oportunidade para comunicar o desligamento
do funcionário que cometeu o infortúnio'.
A Claro também salienta que "tal ação não faz parte do padrão de qualidade
exigido pela empresa e trata-se de um caso isolado". O documento diz ainda que a
empresa está à disposição do cliente para "quaisquer esclarecimentos
necessários".
Medeiros disse que, além da retratação, também foi convidado a conhecer as
instalações da operadora, no Rio de Janeiro. "Acho que essa visita não tem nada
a acrescentar na minha vida.
Fiquei satisfeito com a atitude da empresa em me
mandar esse retorno", explica.
Constrangimento
O empresário desconfia que a atitude do
funcionário que alterou o cadastro foi motivada por um pedido de desconto no
plano. Medeiros explicou ao G1 que, na época, viu uma promoção
da TV a cabo com valor menor do que ele pagava desde que contratou o
serviço.
Segundo ele, a pessoa que o atendeu informou que, para ter acesso ao
desconto, era preciso cancelar o contrato que estava em vigor e abrir um novo.
Medeiros alega ainda que o procedimento foi feito sem que ele autorizasse, de
forma que pagou pela rescisão e depois pela recontratação do serviço.
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS) |
Foi então que, dias depois, ao pegar a correspondência, notou que o
destinatário havia sido emitido em nome de "Otário Chorão". "Eu achei que fosse
brincadeira, mas depois fiquei indignado", diz.
Ao comentar o caso com amigos, todos pensaram que o empresário havia forjado
o boleto. "A primeira coisa que se pensa é isso, que é montagem", comenta.
Medeiros diz ainda que não guarda ressentimento. "Nós aprendemos a relevar,
mas não tem como ignorar", conclui.
Fonte: G1 MS