SSPJ faz homenagem póstuma às vítimas de acidente com helicóptero da Polícia Civil que caiu na zona rural de Piranhas.
| Helicóptero da Polícia Civil que caiu na zona rural de Piranhas em maio de 2012 (Foto: Eduardo Ferreira) |
A Secretaria da Segurança Pública e Justiça (SSPJ), a Superintendência da Polícia Técnico-Científica e a Polícia Civil realizam nesta terça-feira, dia 7, às 8 horas, um culto ecumênico em homenagem aos cinco delegados da Polícia Civil e aos dois peritos criminais mortos em acidente aéreo com o helicóptero da Polícia Civil no dia 8 de maio de 2012. A cerimônia será realizada no auditório da SSPJ, no Setor Aeroviário, em Goiânia. A aeronave retornava da cidade de Doverlândia, a 412 quilômetros, onde os profissionais faziam a reconstituição da chacina em uma fazenda que causou repercussão no Estado de Goiás.
O helicóptero explodiu e caiu na zona rural de Piranhas. O culto será em homenagem a Jorge Moreira, que era titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas; Antônio Gonçalves, então superintendente da Polícia Judiciária; Osvalmir Carrasco que o ocupava o cargo de chefe do Grupo Aeropolicial e pilotava o helicóptero; Vinícius Batista, que era titular da Delegacia de Iporá e responsável pelo inquérito da chacina e Bruno Carneiro, então chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial e co-piloto.
A cerimônia também será em memória de dois peritos criminais, os primos Fabiano de Paula Silva, que era lotado em Iporá, e Marcel de Paula Oliveira, que trabalhava em Quirinópolis. Além dos sete policiais, o acusado da chacina Aparecido Sousa Alves, de 22 anos, também estava a bordo do helicóptero e morreu no acidente.
Fonte: Goiás Agora