segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vítimas do acidente com helicóptero da Polícia Civil que caiu na zona rural de Piranhas, serão homenageados nesta terça-feira.

SSPJ faz homenagem póstuma às vítimas de acidente com helicóptero da Polícia Civil que caiu na zona rural de Piranhas.

Helicóptero da Polícia Civil que caiu na zona rural de Piranhas em maio de 2012 (Foto: Eduardo Ferreira)
Helicóptero da Polícia Civil que caiu na zona rural de Piranhas em maio de 2012 (Foto: Eduardo Ferreira)
A Secretaria da Segurança Pública e Justiça (SSPJ), a Superintendência da Polícia Técnico-Científica e a Polícia Civil realizam nesta terça-feira, dia 7, às 8 horas, um culto ecumênico em homenagem aos cinco delegados da Polícia Civil e aos dois peritos criminais mortos em acidente aéreo com o helicóptero da Polícia Civil no dia 8 de maio de 2012. A cerimônia será realizada no auditório da SSPJ, no Setor Aeroviário, em Goiânia. A aeronave retornava da cidade de Doverlândia, a 412 quilômetros, onde os profissionais faziam a reconstituição da chacina em uma fazenda que causou repercussão no Estado de Goiás.

O helicóptero explodiu e caiu na zona rural de Piranhas. O culto será em homenagem a Jorge Moreira, que era titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas; Antônio Gonçalves, então superintendente da Polícia Judiciária; Osvalmir Carrasco que o ocupava o cargo de chefe do Grupo Aeropolicial e pilotava o helicóptero; Vinícius Batista, que era titular da Delegacia de Iporá e responsável pelo inquérito da chacina e Bruno Carneiro, então chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial e co-piloto.

A cerimônia também será em memória de dois peritos criminais, os primos Fabiano de Paula Silva, que era lotado em Iporá, e Marcel de Paula Oliveira, que trabalhava em Quirinópolis. Além dos sete policiais, o acusado da chacina Aparecido Sousa Alves, de 22 anos, também estava a bordo do helicóptero e morreu no acidente.
Fonte: Goiás Agora