![]() |
| Atacante Erick Lima, do Goiás |
O atacante Erick Lima, do Goiás, e o zagueiro Jubal, ex-Vila Nova e atualmente no Santos, foram convocados pelo técnico Alexandre Gallo, nesta sexta-feira, para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 da Argentina.
A apresentação da delegação será no dia 16 de maio. Além da preparação no Brasil, o grupo joga na França e na Suíça.
Serão 30 dias de concentração. Inicialmente, a seleção disputará três amistosos no Espírito Santo. No dia 17, o adversário será o Aracruz, às 20 horas, em Aracruz. Depois, no dia 21, também às 20 horas, o jogo será contra o Rio Branco, em Cariacica, no Estádio Engenheiro Araripe.
Para finalizar o período em terras capixabas, o Brasil enfrenta o Desportivo Ferroviária, no dia 24, no mesmo local e horário da segunda partida.
Para finalizar o período em terras capixabas, o Brasil enfrenta o Desportivo Ferroviária, no dia 24, no mesmo local e horário da segunda partida.
Do Espírito Santo, com três jogadores a menos, a delegação brasileira segue para Toulon, na França, no dia 25. Na cidade francesa, o Brasil disputará uma competição com dois grupos de 5 equipes. A 1ª colocada de cada grupo vai para a final e os segundos disputam o 3º lugar geral.
Na estreia do torneio,o Brasil nfrenta a Bélgica, no dia 29 de maio, às 19h30 (14h30 de Brasília), no Estádio Perruc. No dia 31, o adversário será o México, no mesmo horário, mas no Stade des Costieres. Dois dias depois tem Brasil x Portugal, no Parc des Sports. A 1ª fase termina com o duelo com a Nigéria, no dia 4 de junho, às 19 horas (14 horas de Brasília).
No dia 10, os comandados de Alexandre Gallo viajam para a Suíça. No país, o Brasil disputará mais duas partidas amistosas, ainda sem adversários definidos, nos dias 12 e 15 de junho.
Os convocados
GOLEIROS
Matheus Vidotto (Corinthians)
Alisson (Internacional)
LATERAIS
Lucas Farias (São Paulo)
Tinga (Grêmio)
Douglas Santos (Náutico)
Abner (Coritiba)
ZAGUEIROS
Doria (Botafogo)
Jubal (Santos)
Wallace (Cruzeiro)
Lucas (São Paulo)
VOLANTES
Mattheus Biteco (Grêmio)
João Schmidt (São Paulo)
Gabriel (Botafogo)
Danilo (Vasco)
MEIAS
Deretti (Grêmio)
Rafael Alcântara (Barcelona)
Fernando Baiano (Internacional)
ATACANTES
Kenedy (Fluminense)
Vinicius Araújo (Cruzeiro)
Giovanni (Corinthians)
Michael (Fluminense)
Vitinho (Botafogo)
Fonte: o popular
