quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Festival Villa Mix tem horário alterado para não prejudicar Enem, diz MPF

Evento sertanejo ocorrerá em Goiânia no mesmo dia que exame nacional.
Segundo órgão, shows vão começar às 17h30 do próximo dia 26.

Paula Fernandes foi a primeira atração da 9ª edição do Festival de Inverno Bahia (Foto: Egi Santana/G1)
Paula Fernandes é uma das atrações do
Villa Mix Festival (Foto: Egi Santana/G1)
O início do festival sertanejo Villa Mix, no próximo dia 26, em Goiânia, foi adiado em uma hora e só vai começar às 17h30, após o término do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O adiamento do horário aconteceu após uma recomendação do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), para não prejudicar os candidatos que farão provas próximo ao local dos shows.

Com isso, segundo o MPF-GO, a abertura dos portões do Estacionamento Serra Dourada, onde acontece o Villa Mix, ocorrerá às 16h e não mais às 13h, como estava previsto.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Villa Mix Festival, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

De acordo com o MPF-GO, a procuradora da República Mariane Guimarães requisitou a mudança de horário para evitar que os candidatos que realizarão as provas no prédio da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), nas proximidades do estádio, fossem prejudicados. Ainda foi recomendado que nenhuma passagem de som ou afinamento de instrumentos musicais seja feita no horário do exame.

O MPF-GO também destacou que aceitaram a troca de horários a Agência Municipal de Trânsito (AMT) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), órgãos que farão a fiscalização do evento.

Devem se apresentar no encontro sertanejo Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Gusttavo Lima e Bruno e Marrone. Além das participações especiais de Guilherme e Santiago, Humberto e Ronaldo e  Israel Novaes.

Enem
Neste ano, o Enem está marcado para os dias 26 e 27 deste mês. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.

Criado em 1998, o Enem tem suas notas usadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidades e institutos federais. A nota obtida também é usada para o candidato possa pedir bolsas de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), e obter certificado de conclusão do ensino médio.

Fonte: G1 GO