Evento sertanejo ocorrerá em Goiânia no mesmo dia que exame nacional.
Segundo órgão, shows vão começar às 17h30 do próximo dia 26.
Paula Fernandes é uma das atrações do Villa Mix Festival (Foto: Egi Santana/G1) |
O início do festival sertanejo Villa Mix, no próximo dia 26, em Goiânia, foi adiado em uma hora e só vai começar às 17h30, após o término do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O adiamento do horário aconteceu após uma recomendação do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), para não prejudicar os candidatos que farão provas próximo ao local dos shows.
Com isso, segundo o MPF-GO, a abertura dos portões do Estacionamento Serra Dourada, onde acontece o Villa Mix, ocorrerá às 16h e não mais às 13h, como estava previsto.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Villa Mix Festival, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.
De acordo com o MPF-GO, a procuradora da República Mariane Guimarães requisitou a mudança de horário para evitar que os candidatos que realizarão as provas no prédio da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), nas proximidades do estádio, fossem prejudicados. Ainda foi recomendado que nenhuma passagem de som ou afinamento de instrumentos musicais seja feita no horário do exame.
O MPF-GO também destacou que aceitaram a troca de horários a Agência Municipal de Trânsito (AMT) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), órgãos que farão a fiscalização do evento.
Devem se apresentar no encontro sertanejo Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Gusttavo Lima e Bruno e Marrone. Além das participações especiais de Guilherme e Santiago, Humberto e Ronaldo e Israel Novaes.
Enem
Neste ano, o Enem está marcado para os dias 26 e 27 deste mês. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.
Criado em 1998, o Enem tem suas notas usadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidades e institutos federais. A nota obtida também é usada para o candidato possa pedir bolsas de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), e obter certificado de conclusão do ensino médio.
Fonte: G1 GO