Comando de Operações Especiais destrói artefato explosivo em escola
Bomba caseira estava dentro de uma das salas de aula. Ninguém ficou ferido
Policiais do Comando de Operações Especiais (CMO) foram acionados, na noite da última sexta-feira (7), para retirar uma bomba caseira encontrada dentro de uma escola, no Centro de Aparecida de Goiânia. No momento em que o artefato foi encontrado acontecia uma festa junina no local. Ninguém fiou ferido.
De acordo com o policial da COE, cabo Edinaldo Aguiar, a diretora acionou a polícia após ser informada de que dentro de uma das salas de aula havia um objeto suspeito. “Nós chegamos, isolamos a área e evacuamos todo o local. De fato, o objeto era uma bomba caseira de alto poder de destruição”, disse. A equipe retirou o objeto do local, levou para o pátio e utilizou uma contra carga para detonar o artefato.
Segundo o policial, caso a bomba fosse detonada, quem estivesse nas proximidades poderia ser gravemente ferido. A diretora disse à polícia que não sabe quem poderia ter deixado a bomba no local, já que a festa junina era aberta ao público. As investigações de possíveis suspeitos ficarão a cargo da Polícia Civil.
Fonte: O Hoje