Pages

Pages

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Justiça suspende concurso da UFG que seria realizado no domingo

Pedido de liminar do Ministério Público Federal em Goiás (MPF), em ação civil pública, foi acatado pela Justiça Federal que suspendeu a realização concurso público da Universidade Federal de Goiás (UFG) no próximo domingo (26/5), para a provimento de vagas nos cargos do quadro de pessoal Técnico Administrativo em Educação.

De acordo com o MPF, o edital de abertura nº 33/2013 afronta princípios e regras que norteiam a investidura em cargos e empregos públicos. Entre as irregularidades encontradas está a inobservância do prazo mínimo de 60 dias entre a publicação do edital no Diário Oficial da União e a aplicação das provas.

Além disso, o edital não esclarece minimamente a forma de realização da segunda fase, deixando seus critérios e forma de condução demasiadamente incertos.

Para a procuradora da República Léa Batista, autora da ação, o concurso da UFG viola, também, de forma flagrante e gritante, o principio da isonomia e acessibilidade aos cargos públicos ao estabelecer como requisito básico para os dois cargos de médico, Área: Ortopedista Traumatologista duas sub especialidades: Ortopedia Pediátrica e Quadril. Por último, Léa Batista entende que é ilegal a falta de previsão de recurso contra os resultados do concurso.

O juiz Federal Carlos Augusto Tôrres Nobre, da 6ª Vara da JF, acatou os argumentos do MPF e determinou a suspensão da prova marcada para o próximo domingo (26/5).

(As informações são do MPF-GO)

Fonte: Mais Goiás